quarta-feira, 31 de março de 2010

Réquiem para Lassie

Como não verter lágrimas de felicidade ao ter vivido maravilhosos tempos contigo? Como não verte-las de saudade da tua cabeça em minha perna pra eu fazer um carinho?
Lassie, você é um dos seres mais importantes da minha vida!
Reencontramos a vida ao nos encontrarmos... descobrimos... num chão grosso de cimento a felicidade de intermináveis brincadeiras... num monte de areia, que restou da construção de nossa casa, um morro a ser explorado e decido a trotes e muitas risadas...
Por você aprendi a fazer soro e passar a noite acorda vigiando seus sonhos... percebi que preferia o seu latido que tantas idiotices que os humanos repetiam e repetiam...
Aprendi contigo como é celebrar a lua cheia uivando como se fosse chegar mais perto dela quando o peito explodisse de tanta empolgação...
E ficar perto de você era minha preferência enquanto as outras garotas iam ao shopping...
E quando dormíamos juntas depois de brincar muito!? Ah! Olhava sua carinha feliz de dormir com cafuné perto da orelha.
Carinho no focinho... você sempre amou carinho no focinho!
Lembra-se quando você escapou do portão e saiu correndo pela rua e eu louca atras? Te agarrei pela cintura com muito medo dos carros que passavam na avenida logo à frente...
Que ao cortar os laços com este mundo tenha de fato o repouso das aflições próprias dele... Que nosso amor sempre esteja forte e presente!
E obrigada por me ensinar a ser menos essa coisa horrível que é o ser humano... por me ensinar a ser bicho... a ser mais parte de você e parte do mundo que construímos juntas...
Sempre, sempre, sempre será muito desejada por mim... sempre pensarei e amarei você minha querida cachorrinha Lassie!
Siga em paz e abençoada seja... com amor, tranquilidade, sabedoria, alegria, luas cheias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário