terça-feira, 6 de abril de 2010

O Preconceito está na moda - agora vale um milhão!

São fatos e fatos que comprovam a popularidade do preconceito, seja ele racial, de gênero, sexualidade, religioso...
Existem mais formas de preconceito do que formas de caridade ou mesmo de ajudar outras pessoas.
Hipocrisia à parte, todos nós demonstramos algum tipo de preconceito. A diferencia está em combatermos ou não essa “inclinação”. E então dizemos que quem combate é uma pessoa “tolerante” ou “não preconceituosa”.

Veja:

Fato 1 - Machista-Homofóbico-Nazista ganha 1 milhão em programa popular no Brasil!
Moral: Seja extremamente preconceituoso, isso é realmente legal!

No país mais colorido do mundo... No país com mais diversidades...
Ganha em um horrível programinha fútil popular um "machista-homofóbico-nazista” (E, por favor, depois de Hitler 'tocar o terror' o cara explicar que a suástica é 'apenas' um símbolo pagão... poupe-me... nem mesmo nós pagãos, ou pelo menos 99, 999% de nós, nos atrevemos a usar tal símbolo devido à marca social e cultural que ele representa)
Para tal resultado poderia enumerar possibilidades como:
- A Rede Globo esqueceu-se de consultar a cartilha "1001 maneiras de manipular a massa popular com apenas um clique";
- Os brasileiros estão tão acomodados que ninguém mais se preocupa em camuflar algo e já ditam as regras que devem ser seguidas;
- O povo brasileiro de fato virou zumbi e estreará ano que vem em Hollywood no novo filme do Spielberg "Como treinar um cidadão zumbi de estimação";
- ETC.

Eu gostei da última... Etc.!
Se achar que as alternativas fazem parte de alguma grande viagem de alguém que ficou sem criatividade... (não... definitivamente não... inclusive... a idéia do filme é bem legal...) NÃO! Falta de criatividade é jogar esse tipo de porcaria na TV, sentar na frente no sofá e ficar torcendo pra uma pessoa qualquer ganhar um milhão de reais sabendo que isso não 'engordará' a sua própria conta bancária.

Embora eu fique revoltada, sinceramente não tenho tantas esperanças quanto a alguma transformação cultural, intelectual do populato.
Talvez minha namorada tenha razão quando diz: "Algumas pessoas não tem ‘estrela’ (Depois escreverei sobre essa questão de ter ou não estrela, ainda estou tentando compreender a teoria dela.)... isso é realmente triste" Pretensão demais?! Talvez... Contudo, me alivia ter ciência de que não assistimos nem mesmo 5 minutos dessa porcaria chamada BBB.

Fato 2 - (Com menor repercursão) Jogadores do Santos se recusam a realizar obra de caridade em lar de apoio a crianças com paralizia cerebral por se tratar de um lar espírita.
Moral: Pessoas de uma religião diferente da sua merecem seu asco, portanto não toque, não olhe e nem chegue perto.

Aqui apenas colarei na íntegra a reportagem publicada pela Folha:

"Meninos da Vila se recusam a participar de ação beneficente

RICARDO NOGUEIRA

da Folha de S.Paulo

O que era para ser um gesto de caridade virou uma saia justa para os meninos da Vila.

Trinta e quatro pessoas, incluindo crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral, aguardavam ontem a chegada do elenco santista, que faria a doação de ovos de páscoa no Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos.

Ocorre que boa parte dos atletas --incluindo os mais badalados e aguardados, como Neymar, Robinho e Ganso-- não saiu do ônibus. O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita.

Ganso chegou com seu próprio carro e, antes de entrar no local, foi chamado pelos colegas que estavam no ônibus (eles gritaram e bateram nas janelas). Ganso entrou no ônibus, onde também estavam Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André, e não saiu mais.

Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Depois disse aos jornalistas que sabia que alguns atletas se recusariam a entrar no local, mas negou que o motivo fosse religioso.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro foi até o ônibus e conversou com os atletas. "Falei para eles [jogadores] que encontrariam cenas fortes no local. Há pessoas que não se sentem bem com isso. Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol", disse.

Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.

Dentro da instituição, os jogadores que participaram da doação dos 600 ovos, entre eles Felipe, Edu Dracena, Arouca, Pará e Wesley, conversaram e brincaram com as crianças. Os ovos foram doados por um patrocinador do clube.

No início do ano, logo que assumiu o clube, a diretoria elaborou cartilha de conduta aos atletas. Entre os tópicos está a proibição de manifestações religiosas com a camisa do time."

Visite o site e veja as fotos das crianças depreciadas pelos jogadores : http://www.mensageirosdaluz.org.br

Note que embora a diretoria tenha vetado qualquer manifestação religiosa associada ao time, os mesmos não somente fizeram isso publicamente como também demonstraram preconceito religioso.

Realmente, o preconceito é "pop"! Aplausos para ele!

E não se esqueçam crianças: Somente homossexuais adquirem AIDS e se alguem de outra religião precisar de sua ajuda vire as costas! Assim faremos um Brasil melhor, assim seremos seres humanos melhores!

;-)

3 comentários:

  1. Excelentes artigos,precisamos sim, estar atentos para esses religiosos de plantão, que pregam o "preconceito", a fome e a idolatria ao que é efêmero e material, aos "brilhos da hipocrisia " em nome de DEUS; precisamos sim, expurgar de uma vez por todas esses falsos profetas travestidos de religiosos, que agem em nome de DEUS para esconder suas podridões internas, são religiosos enquanto estão em suas igrejas, como se DEUS estivesse presente apenas para "eles" e suas hipocrisias e somente naquele momento e local. O verdadeiro DEUS está dentro de nós mesmos, vamos respeitá-Lo, nos reformando interiormente, no dia a dia, ajudando, entendendo, dando a mão aos menos favorecidos, materialmente e espiritualmente.Vamos sair apenas um pouquinho da nossa zona de conforto e aí sim poderemos afirmar,estou com DEUS e Êle está comigo a todo momento e todos dias de minha frágil e duradoura existência neste orbe terrestre.

    Edilson

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sou sua fã...cada vez mais! Um beijo

    ResponderExcluir