terça-feira, 14 de julho de 2009

PARADA LGBT EM BRASÍLIA – 19 de JULHO de 2009


PARADA LGBT EM BRASÍLIA – 19 de JULHO de 2009

Preciso comentar algo que li sobre a Parada LGBT no Blog Armário de Idéias - 21 de Junho de 2009!

“Estou vendo muitas pessoas falando que a Parada deveria ser diferente, que é muito Nus, muitos Travestis, muita pegação.
Sei lá isto não esta entrando bem em mim.”

O-B-J-E-T-I-V-O!

Qual o objetivo da “Parada LGBT”?

Mostrar o corpo ou que gays são ótimos dançarinos?

“A de 2009 terá o lema "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!”e contará com 20 trios elétricos. No primeiro deles, chamado Não Homofobia!, serão coletadas assinaturas a serem enviadas ao Senado, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. Se a proposta virar lei, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal no Brasil.” (Raphael Falavigna/Terra - http://noticias.terra.com.br/brasil/paradagay/2009/interna/0,,OI3823776-EI13995,00.html)

Sim, existe um objetivo que é ofuscado pelos atos obscenos durante a passeata.

“Ou Pior me diz que temos que Mudar , sermos um bando de Criaturas vestidas corretamente , com Placas , escritas palavras de ordem , mas sem nenhuma palavra obscena, gritando Moderadamente que queremos direitos!!!!

Mas somos alegres, já a nomenclatura Gay vem exatamente de nossa alegria.
E olha que não temos tantos motivos assim pra sermos alegres.
Enfrentamos a difícil aceitação própria, depois a Saída do armário, depois o conflito e o medo de ser rejeitado pelos seus.
A Questão não é limitar a Alegria, mas sim conquistar o respeito, o direito de não sermos molestado.”

A alegria do movimento, as cores vivas, a música e a dança não precisam ser retiradas do movimento. Contudo, dançar com quase nenhuma roupa fazendo gestos imorais não é sinônimo de alegria.

Independente dos conflitos enfrentados pelos homossexuais, a responsabilidade geral é o RESPEITO. Ninguém deve respeitar um homossexual por “pena”, porque ele sofre conflitos internos de aceitação – o conflito de aceitação um problema pessoal e não coletivo. O RESPEITO, sim, este é direito de todos, independente da sexualidade ou qualquer outro critério que a sociedade utiliza para classificar grupos.

A conquista dos direitos não tem relação alguma com o grau de alegria ou promiscuidade e sim com a RAZÃO. Não adiantará apelar para o sentimentalismo! Sem contar que sair nu pelas ruas é atentado ao pudor e não demonstração de alegria.

“Independente de Gay, Mulheres, Negros , Minorias, O respeito ao ser humano deve vir em primeiro lugar.
Direitos e Civilidade!

A Verdade não pode ser absoluta seja ela das religiões, dos partidos políticos, das gangues ou das milícias.”

Concordo plenamente! A verdade não é absoluta. Isso inclui a verdade dos homossexuais! É interessante esclarecer que o intuito não é fazer com que todos apóiem ativamente a causa participando do movimento gay, simplesmente a comunidade LGBT merece respeito - seria mais ou menos o seguinte: "Se não quer ajudar, tudo bem. Mas não atrapalhe.".

“Não acredito em Falsos pudores, mas também não acho que é preciso mostrar seus órgãos genitais em praça publica, em ruas onde milhares de pessoas, crianças estão nos vendo passar. Da mesma forma que devem ser presos os atacantes, também devem ser contidos estes que ao se esporem não respeitam a seriedade do trabalho realizado por outros, deixando que sejamos generalizados como um bando de promíscuos.

Mas nada da o direito de alguém agredir uma pessoa até a Morte, ou jogar uma bomba causando danos físicos a dezenas de pessoas.”

Apoiado!

“Já enfrentamos torturas demais, pra termos que nos fantasiarmos de pessoas serias e nos engravatar pra poder sair em uma parada de reivindicação.”

A questão não é o homossexual andar engravatado e sim fazer uma passeata que condiz com o verdadeiro motivo. Repetindo: Alegria não tem relação alguma com a promiscuidade.

O que geralmente acontece é a banalização das verdadeiras necessidades – RESPEITO – LEGALIZAÇÃO NA UNIÃO HOMOSSEXUAL – ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS HOMOSSEXUAIS – etc.

Novamente menciono o Plano Nacional LGBT – http://aislaaraujo.blogspot.com/2009/05/plc-12206.html

A Parada LGTB deve fazer com que o plano fique mais visível – em destaque – frisando a importância do apoio de todos em busca da igualdade de direitos.

O texto de onde foram retirados os trechos entre aspas está no seguinte link: http://armariodificilsaida.blogspot.com/2009/06/hoje-estou-parada.html



Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz de ver meu texto comentado por ti.
    Eu sempre acredito que um texto , nunca é fechado, ele quando se abre como tu fez a uma conversa franca fica sempre melhor.
    Pra bens pelo Blog! e muito obrigado
    San Okeoman

    ResponderExcluir