segunda-feira, 13 de julho de 2009

LUTO - Preciso "Falar"!

Prefiro não escrever sobre coisas pessoais, mas realmente preciso "falar"! Na verdade preciso "gritar"!


Para tanto, não conseguirei escolher palavras, tão pouco organizar com destreza os pensamentos que escreverei.


Racionalmente, o alívio da dor de um doente terminal é a morte. Não há o que fazer!


A família tenta se preparar para o momento e não demonstrar o abatimento ao ente querido, como se tudo estivesse sob controle. Na verdade, nada está controlado, ninguém se conforma com o sofrimento, com a dor e muito menos com a morte – saudade eterna (clichê)!

Em situações similares, os ateus esperam por um milagre e os mais religiosos apelam para as últimas descobertas cientificas. Desespero!

A luta é árdua e o fardo é pesado! Nenhuma expressão utilizada para explicar os sentimentos dos familiares e de quem enfrenta uma doença terminal seria exagero.

Alívio para o ente querido falecido – Saudade para nós, familiares e amigos!


"E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram" (Apocalipse 21:4)



Um comentário:

  1. Nada posso dizer para te fazer sentir melhor nem para fazer sentir melhor ninugém que esteja passando pela situação de perder um ente querido. Posso apenas dizer que estou do seu lado, que te amo e que pode contar comigo sempre, em qualquer momento, para o que quiser ou precisar.
    E se lembre: a morte não é fim de nada, é apenas mais uma etapa dessa nossa longa caminhada, nada separa aqueles que se amam.

    ResponderExcluir