quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos Namorados

Mais uma data comercial para que a galera abra os bolsos ou realmente precisamos de uma data para demonstrar um pouco mais de “amor”?

Alguém teve a curiosidade de saber por que surgiu o Dia dos Namorados no Brasil?

No Brasil não existe muito romantismo na criação da data. A versão mais aceita é que em 1948 a loja Clipper, em São Paulo, precisava de aumento das vendas que caiam muito nesse período. A idéia funcionou de tal forma que desde então a data é comemorada todos os anos. Por que exatamente o dia 12? Bom, dia 13 é dia de Santo Antônio – aquele com fama de casamenteiro – ou seja, primeiro namora e depois casa!

Então, se quiser realmente dar ênfase ao “amor” no dia dos namorados apele para a autenticidade, caso contrário não fugirá do motivo real pelo qual a data foi criada em nosso romântico país. (Risos)

E de modo geral, a imagem mostra como realmente me sinto nessa data!

2 comentários:

  1. ola !!! gostei de como você enfatizou uma data realmente voltada em uma visão comercial que na maioria das vezes como outras tantas datas que temos em nosso calendario de uma importancia memoravel se desvanece perdendo seus valores e sua importancia e acima de tudo a verdadeira excencia que as datas resguardam em seus marcos graça e paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, n se sinta sozinha, vc n parece ter problemas com a própria companhia!

    ResponderExcluir