quinta-feira, 27 de maio de 2010

HIV - AIDS - - - A falta de informação pode até matar!

MUITAS MULHERES NÃO SABEM:
Mulheres que sofreram algum tipo de violência sexual desconhecem que ao tomar o coquetel anti-HIV tem a chance de NÃO contrarir o virus mesmo que o agressor seja soro positivo.




Suplício por Alívio (Munch)


Aconteceu em 2005 - certa moça passou pela horrível experiência de sofrer um estupro. É comum concluir que o agressor não utilizou preservativo, de modo que a mulher ficou exposta a diversas doenças inclusive a AIDS.
Após passar por vários constrangimentos e desgastes vai para a casa sem o correto tratamento - principalmente sem a orientação de que teria a chance de não contrarir o virus HIV se fosse medicada com o COQUETEL ANTI-HIV, mesmo que o agressor fosse soro positivo.
Contudo, tal medicação seria eficaz se efetuada em até 72h após a agressão.
Quando a moça soube dessa possibilidade já haviam se passado 75hs.
Pense no desespero da mulher ao imaginar que após sofrer tanto ainda teria a grande chance de ter contraído o virus HIV e que perdeu a chance de mudar tal quadro por FALTA DE INFORMAÇÃO!?
A moça em questão morava em uma cidade de Goiás chamada Anáplis - outra moças continuam passando por tais situações? - não existia informação, hoje já não sei se existe.
Nem mesmo os médicos de caros hospitais da cidade sabiam "o que era o tal coquitel anti-aids". Imagine a falta de preparo e interesse.
Talvez hoje todos conheçam essa possibilidade mas, 5 anos não é muito tempo para tanta desinformação...


REDECE

(O texto abaixo foi copiado na íntegra - Clique no link acima e acesse a página original.)
- Em caso de violência sexual, procure imediatamente a Delegacia da Mulher mais próxima de sua região.

- Busque também atendimento médico. Muitos serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência sexual disponibilizam apoio psicológico para as vítimas, além de fornecerem a Contracepção de Emergência, para evitar uma gravidez indesejada o e o coquetel anti-HIV para evitar a contaminação pela aids em caso de violência sexual com penetração vaginal.

- Se em sua localidade, estes serviços não estiverem disponíveis, procure um ginecologista e peça a Contracepção de Emergência e o Coquetel Anti-Hiv o mais rápido possível. Esses medicamentos têm eficácia maior quando tomados nas primeiras 24 h e funcionam até 3 dias após a violação sexual.

- Se houver gravidez, a Legislação Brasileira permite a realização do Aborto Legal até o 3º mês de gestação, busque os seguintes serviços, conforme sua região.



Notícia do site Yahoo:

Coquetel anti-HIV reduz em 92% transmissão do vírus

_________________________
Como assim NÃO "enFORMAR"?
!

Eu vou dizer como:
ESPALHE -- GRITE!
---------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário