sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Bicho Mulher

Recebi esse texto como se fosse de Luiz Fernando Veríssimo, contudo acredito que não seja dele. (Portanto não me responsabilizo. Analiso o conteúdo do texto independente de quem seja o autor)

Humor ou Misoginia?

Ok. Lá vai o texto:

Um homem Inteligente Falando das Mulheres:

"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana''.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivê ncia, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. "

Segue a minha crítica:


É interessante um homem falando sobre melhores modos de tratar uma mulher. E realmente é necessário ter essa percepção.
Ok, respeito e até admiro a iniciativa.
Contudo, faltam pelo menos umas 10.000.000.000 encarnações pra ele entender que a abordagem seria "menos pior" se ele não falasse da mulher como um bichinho de estimação que merece ser tratado com igualdade.
Não gostei das colocações do autor.
A utilização de palavras como "Habitat/alimentação correta/etc." não são apropriadas quando trata-se de "igualdade" - se formos falar de Habitat isso se aplicaria aos HUMANOS de modo geral, independente de gênero, não somente da MULHER. Quando um biólogo vai estudar o habitat de uma determinada espécie, ele não olha gênero. Quando o gênero é abordado, refere a comportamento quanto a copulação ou tratamento da cria.

Outro detalhe: "Só tem mulher quem pode! "

Poupe-me desse patriarcado ridículo. Eu tenho um girassol em casa, o meu vizinho tem uma mulher, o meu tio tem um cachorro e a dona Maria tem um papagaio...
Quem tem mulher? O homem que pode? Que entendeu o "habitat" dessa espécie (que diríamos - não é humano)?
E então cara pálida... Mulher tem alma?
Já descobriram que o cérebro dela não é um mito, como o autor disse, o próximo passo é da espiritualidade - mostrar que mulher tem alma.

Bom, essa crítica não é feminista - somente valorizo o feminino e busco não distinguir seres da espécie humana por gênero, tão pouco por sexualidade.

Nós - seres humanos somos muito mais do que fomos condicionados a perceber.

Pergunto: Até que ponto isso é um simples texto de humor?
Pense! Questione!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

HIV - AIDS - - - A falta de informação pode até matar!

MUITAS MULHERES NÃO SABEM:
Mulheres que sofreram algum tipo de violência sexual desconhecem que ao tomar o coquetel anti-HIV tem a chance de NÃO contrarir o virus mesmo que o agressor seja soro positivo.




Suplício por Alívio (Munch)


Aconteceu em 2005 - certa moça passou pela horrível experiência de sofrer um estupro. É comum concluir que o agressor não utilizou preservativo, de modo que a mulher ficou exposta a diversas doenças inclusive a AIDS.
Após passar por vários constrangimentos e desgastes vai para a casa sem o correto tratamento - principalmente sem a orientação de que teria a chance de não contrarir o virus HIV se fosse medicada com o COQUETEL ANTI-HIV, mesmo que o agressor fosse soro positivo.
Contudo, tal medicação seria eficaz se efetuada em até 72h após a agressão.
Quando a moça soube dessa possibilidade já haviam se passado 75hs.
Pense no desespero da mulher ao imaginar que após sofrer tanto ainda teria a grande chance de ter contraído o virus HIV e que perdeu a chance de mudar tal quadro por FALTA DE INFORMAÇÃO!?
A moça em questão morava em uma cidade de Goiás chamada Anáplis - outra moças continuam passando por tais situações? - não existia informação, hoje já não sei se existe.
Nem mesmo os médicos de caros hospitais da cidade sabiam "o que era o tal coquitel anti-aids". Imagine a falta de preparo e interesse.
Talvez hoje todos conheçam essa possibilidade mas, 5 anos não é muito tempo para tanta desinformação...


REDECE

(O texto abaixo foi copiado na íntegra - Clique no link acima e acesse a página original.)
- Em caso de violência sexual, procure imediatamente a Delegacia da Mulher mais próxima de sua região.

- Busque também atendimento médico. Muitos serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência sexual disponibilizam apoio psicológico para as vítimas, além de fornecerem a Contracepção de Emergência, para evitar uma gravidez indesejada o e o coquetel anti-HIV para evitar a contaminação pela aids em caso de violência sexual com penetração vaginal.

- Se em sua localidade, estes serviços não estiverem disponíveis, procure um ginecologista e peça a Contracepção de Emergência e o Coquetel Anti-Hiv o mais rápido possível. Esses medicamentos têm eficácia maior quando tomados nas primeiras 24 h e funcionam até 3 dias após a violação sexual.

- Se houver gravidez, a Legislação Brasileira permite a realização do Aborto Legal até o 3º mês de gestação, busque os seguintes serviços, conforme sua região.



Notícia do site Yahoo:

Coquetel anti-HIV reduz em 92% transmissão do vírus

_________________________
Como assim NÃO "enFORMAR"?
!

Eu vou dizer como:
ESPALHE -- GRITE!
---------------------------

Agora é a vez do Futebol - Segue :Texto de Arnaldo Jabor

Povo brasileiro, os seus 'póbremas' acabaram - a Copa do Mundo de Futebol está pra começar, é isso que importa!
Leia o texto abaixo:
Jabor - Gostem ou não, o texto é imperdível!

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade.
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários da bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em

dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos, mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense!

O famoso jeitinho brasileiro.
Em minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?


Arnaldo Jabor

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NÃO ABASTEÇA NO POSTO DA 214 SUL - VOCÊ CORRERÁ O RISCO DE SER ESPANCADO TAMBÉM!

VISITE E TENHA MAIS DETALHES: http://www.posto214sul.blogspot.com/


ESSE CARA É DONO DO POSTO DA 214 SUL E ESPANCOU UM CIDADÃO AO SER SOLICITADO SILÊNCIO ÀS 3H DA MADRUGADA.
VEJA O ESTADO DO CIDADÃO AO SER ESPANCADO POR ESSE CARA E MAIS SEIS AMIGUINHOS:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFA6clBQpjlqrjSF7_hyphenhyphenEJScEz5KEc491VlPXM0mgd2UyMfLLecrHAsDXH03GVXlFV86IH8cr0V4cM85qisX_pR5sCNCIB1BskId1yxEqhYvHVqW3Ozl2XHqd3NcLB3FLDPSQPMsaziDw/s1600/01.jpg

VISITE E TENHA MAIS DETALHES: http://www.posto214sul.blogspot.com/